top of page

Obra milionária restaurará mais de 20 casarões em Salvador

  • Foto do escritor: danielle rodrigues
    danielle rodrigues
  • 17 de set.
  • 1 min de leitura

Foto: Manu Dias / SECOM GovBa
Foto: Manu Dias / SECOM GovBa

Os históricos casarões do Centro de Salvador passarão por projetos de reabilitação, revitalização e restauração. A licitação para contratar a empresa especializada na elaboração dos projetos básicos e executivos será aberta em 17 de novembro, conforme publicado pelo governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).


Segundo confirmou a Conder ao Portal A TARDE, serão 23 casarões ao todo. Os imóveis, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural Nacional (Iphan) e reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial, serão destinados a habitações de interesse social e residências universitárias.


Outros projetos


Outra frente de preservação do patrimônio histórico da capital baiana está em andamento com a publicação de licitação para obras de restauração do telhado do Museu de Arte Sacra e da Igreja de Santa Teresa D’Ávila, em Salvador. Considerado um dos mais importantes acervos do país, o complexo foi fechado preventivamente após a UFBA identificar riscos estruturais.


Com investimento de cerca de R$ 3 milhões, fruto de emenda parlamentar da deputada Lídice da Mata, a obra vai recuperar as áreas comprometidas e garantir a segurança da edificação e do acervo.


O museu possui 5.250 m² de área construída em um terreno de 8 mil m², que abriga a Igreja de Santa Teresa D’Ávila, tombada como patrimônio histórico. O prazo de execução da obra é de até oito meses após a assinatura da ordem de serviço.


Informações do A Tarde


 
 
 

Comentários


bottom of page